Eleito o novo presidente do CMDRS

01/04/2013

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Sebastião do Paraíso (CMDRS) escolheu na tarde do dia 13 de março o seu novo presidente. Por aclamação, representantes das 11 associações rurais confiaram o cargo ao produtor Edivino Miguel de Souza, da comunidade do Morro Vermelho. A agricultora Aparecida Reis Nunes, da Queimada Velha, assume a vice-presidência.

Edivino Miguel será o sucessor de Marco Aurélio Alves de Paula, que presidiu o conselho durante os últimos quatro anos. Entre as principais conquistas da classe paraisense durante esse período, agricultores destacam a implementação do programa de venda direta para a merenda escolar das instituições municipais de ensino.

Presente no encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Westin, teceu elogios à união dos produtores rurais e à participação do conselho no desenvolvimento do município. Ele também aprovou a nomeação de Edivino e Aparecida. “São pessoas de muita credibilidade e a escolha por uninimidade deixa claro que os agricultores estão preparados para desenvolver o trabalho que vem pela frente”. Ao tomar a palavra, Westin contou que a prefeitura projeta a criação de uma nova feira livre, que deverá ser instalada em frente às dependências da Casa da Cultura nas manhãs de sábado.

Ao participar desse importante momento, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso reafirma seu compromisso com os agricultores do município, tão importante para o desenvolvimento da economia local. Com a criação da nova feira livre, nossas comunidades rurais  terão a oportunidade de comercializar seus produtos de forma direta, além disso,  os alimentos chegarão mais frescos à mesa dos consumidores.