Frente do Cemitério ganha calçadão

10/08/2012

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso concluiu as obras de reforma e melhoramentos no Cemitério da Saudade. Os trabalhos foram iniciados em junho atendem uma série de reivindicações dos usuários. Uma das principais mudanças é o fechamento da Rua Delmira de Andrade Figueiredo Westin que passa em frente a entrada do velório, para a criação do calçadão, um pleito que existia há muitos anos.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras foi realizada a reforma dos banheiros, reparos e troca dos assentos dos bancos da sala de entrada, corredores e capelas mortuárias. Outra medida efetivada foi a aquisição de novo mobiliário para a sala administrativa e pintura geral. Também consta na lista dos melhoramentos a colocação de assentamento de piso nas rampas de acesso à entrada, decoração com vasos de plantas ornamentais na recepção e corredores das capelas mortuárias.

Com a criação do calçadão em frente ao cemitério os pedestres ganham um espaço de circulação mais adequado. O trânsito na rua em frente ao cemitério somente será permitido para veículos autorizados e carros funerários. Antes os usuários vinham reclamando do barulho, trânsito intenso no local e o risco de acidentes com atropelamento de pessoas. A prefeitura fechou as entradas, construiu rampas de acesso e fez a colocação de vasos ornamentais na via.

Segundo o secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra, o cemitério é um local frequentado pelas pessoas em um momento de dor e que precisa oferecer condições de conforto para que utiliza. “As adequações no espaço físico do cemitério municipal atendem à visão da atual administração, de estar atenta às melhores condições dos espaços públicos para que sejam utilizados por todos proporcionando segurança, comodidade”, descreve. A média mínima de público que frequenta o Cemitério diariamente é de cerca de 30 pessoas, variando conforme a ocorrência de velórios e datas especiais.