Termópolis receberá poço artesiano

29/02/2012

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início à perfuração do novo poço artesiano na comunidade rural de Termópolis na terça-feira, 8. Realizada pela empresa Cimaper, de Garça, interior de São Paulo, a obra visa atender com urgência a necessidade dos moradores do local, visto que o antigo poço encontrava-se em processo de assoreamento. Para a viabilização do empreendimento, o município investiu a quantia de R$ 50 mil.

Para que o problema de assoreamento não repita, o representante da empresa Cimaper, Jeferson de Oliveira, afirma que o novo poço será inteiramente revestido. Também declara que a primeira fase da obra deverá ser concluída ainda nesta semana. “Vamos descer a parte de selagem sanitária e fazer a cimentação do lado do tubo. Isso que vai fazer a proteção do poço para que não haja problemas de contaminação artificial”.

Município e empresa esperam concluir a perfuração do poço de Termópolis até o dia 10. A instalação dos filtros e da bomba dosadora de cloro e a construção do local o­nde será colocado o painel de energia devem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira. Estima-se que a população local tenha acesso à água potável dentro de duas semanas.

A Prefeitura solicita que os moradores de Termópolis evitem o desperdício e façam uso consciente da água proveniente do novo poço.