Pavimentação de avenida no São Sebastião

05/07/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Obras está realizando os preparativos para pavimentação da Avenida Manoel Cândido, no bairro São Sebastião. Conforme o secretário José Antônio Cintra, o local está recebendo as guias e nas próximas semanas começará a implantação do piso asfáltico. “É uma obra muito desejada e sonhada pela população daquele bairro; a prefeitura está fazendo o investimento, temos também o trabalho em parceria que irá valorizar e muito a região”, disse.
 Os trabalhos na região vem sendo realizado por etapas. Inicialmente foram aplicados mais de R$ 1,5 milhão nas obras de canalização de água pluvial. Para que a avenida fosse pavimentada também foi necessário trabalhar nas ruas paralelas fazendo a ligação de água e esgoto. Também no bairro estão sendo asfaltadas outras ruas através do sistema de parceria. “Infelizmente não temos condições de fazer tudo, é necessário que haja recursos seja do Governo Federal ou do Estado, quando isso não é possível, temos a opção deste sistema, a população colabora, a Prefeitura faz a sua parte e a obra acontece”, relata.
 A Avenida Manoel Cândido possui pista dupla com seis metros de largura, canteiro central e quase mil metros de extensão. “Só em pavimento, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 300 mil em recursos próprios. Trata-se de uma importante avenida que melhorará muito o acesso aos moradores e que vai ajudar a expandir o bairro”, comenta o secretário. O serviço é feito pelo sistema de coordenação, o­nde a prefeitura realiza a confecção das guias e da base, e a empresa contratada executa o asfaltamento através da adesão com os moradores.
 Cintra ressalta que atualmente a legislação municipal, através do Plano Diretor, impede que este tipo de situação ocorra. “Os novos loteamento agora somente são aprovados e autorizados quando consta a devida infraestrutura de água, esgoto, iluminação e pavimentação, diferente do que ocorreu com o bairro São Sebastião e outras localidades, o­nde a prefeitura herdava todo este trabalho para ser feito e isso ocorreu por muitos anos em toda a cidade”, explica o secretário.
 Ele aponta que, mesmo demorando muito tempo, com a conclusão das obras, finalmente a comunidade vai se sentir mais valorizada. “Com o asfalto chegando completa o ciclo e a população certamente ganhará em qualidade de vida”, observa. Para José Cintra este é o desejo do prefeito Mauro Zanin. “A população nos cobrava e o prefeito sempre colocava da necessidade de concluir este trabalho que representará mais saúde, mas segurança e desenvolvimento para aquela região’, ressalta.