Prefeito acompanha obras de recapeamento

30/03/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin está acompanhando de perto a retomada das obras e pavimentação de ruas na cidade. A empresa Cetenge Engenharia Ltda., iniciou no sábado, 26, os trabalhos para o término das obras de recapeamento da avenida Monsenhor Felipe. “Vamos acompanhar de perto, temos nosso pessoal da Secretaria de Obras, no setor de Engenharia que está fazendo as medições e analisando a qualidade e o ritmo dos trabalhos porque queremos a conclusão da pavimentação de todas as ruas do convênio concluídas até o final do ano”, disse Zanin.
 Três dias depois de assinar contrato e receber ordem de serviço, a Cetenge iniciou os trabalhos. Conforme o engenheiro Anderson Romanelli Magalhães, “atendendo a um pedido do prefeito Mauro Zanin, os trabalhos terão ritmo forte”, afirma. O contrato assinado com a Prefeitura previa o início imediato das obras. “Nós tivemos problemas com a Potivias o­nde houve quebra de contrato, chamamos a segunda colocada, houve o aceite e o ajuste contratual; agora precisamos tirar o atraso nestes 10 meses de contrato”, comenta o prefeito. Através de parceria com o Governo de Minas Gerais serão investidos R$ 2.499.789,98 com contrapartida de R$ 270 mil do município. Serão recapeadas e pavimentadas 20 ruas e avenidas de Paraíso e também do Distrito da Guardinha.
 Zanin explicou que da mesma forma que a população, ele e a equipe da Prefeitura ficaram angustiados pelo retardamento das obras. O prefeito reconheceu que houve uma serie de transtornos à população e  citou ainda que com o crescimento da cidade e também o aumento do volume de veículos em circulação, a cidade já enfrenta engarrafamentos e ainda falta de vagas para estacionamento na área central. “São desafios que temos de enfrentar e estamos trabalhando neste sentido para termos uma cidade organizada com um fluxo de trânsito que possa haver circulação de veículos e pedestres dentro de uma condição aceitável”, assegura.
 Na oportunidade da assinatura do contrato o prefeito pediu aos representantes da construtora agilidade no andamento do serviço. Ele também pediu que os serviços fossem retomados no mesmo trecho que fora abandonado pela outra empresa. “É preciso que haja uma sequência lógica na execução deste serviço e, na medida do possível, devido a todo um atraso já existente, peço à empresa agilidade e capricho, tanto no aspecto da aparência quanto na resistência do material, porque as ruas e avenidas a serem recapeadas têm fluxo grande de veículos, a cidade merece um serviço de qualidade e a população nos cobra que seja assim”, pediu Mauro. Dirigentes da Cetenge confirmaram que os trabalhos retomaram pela avenidas monsenhor Mancini e monsenhor Felipe. Depois deverá prosseguir pela avenida Alferes Manoel Caetano do Nascimento.
 Em Paraíso serão recapeadas as avenidas Brasil, Oliveira Rezende (parcial), Delfim Moreira (parcial), José de Oliveira Brandão Filho (que dá acesso ao Sesc e à futura praça dos Três Poderes) e as ruas La Salle, Italianos e Sargento Lima. No distrito de Guardinha, as ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Jerônimo Gonçalves, Antonio Abud, Tiradentes, José Francisco de Castro, Rua do Campo e do Matadouro receberão captação de água pluvial profunda e superficial, drenagem, base, sarjetas, pavimento asfalto, rampas de acessibilidade e sinalização vertical, horizontal e viária. A fiscalização das obras será da Prefeitura, que fará a verificação, medição e enquadramento dos trabalhos para posterior liberação do recurso para a conta da empresa.