Prefeito estabelece metas para 2011/2012

04/01/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, reuniu na manhã de terça-feira, 4 de janeiro de 2011, no Teatro Municipal, todo o seu secretariado, diretores, gerentes e assessores para nivelar propostas e valores, estabelecendo metas para os próximos dois anos de administração deste Governo.
 O pedido maior feito por Zanin aos secretários é a execução da peça orçamentária de 2011, aprovada pela Câmara Municipal no final do ano passado, fomentando o desenvolvimento das obras e ações, mas com os pés no chão. O prefeito lembrou a todos do ajuste fiscal a ser feito no encerramento do mandato em dezembro de 2012 e que os novos projetos terão que ser implantados o final da administração.
 O prefeito falou ao grupo que hoje a Prefeitura tem mais de 100 portas abertas na cidade, seja através das escolas, das unidades de saúde, dos centros de educação infantil ou das próprias secretarias e, todas estas portas formam uma única organização. “É preciso haver o entrosamento entre os setores para resolver, às vezes, questões simples”, afirmou.
 Durante a reunião, o prefeito fez uma explanação de todas as obras e ações que foram acordadas com a população durante a campanha eleitoral de 2008, destacando o que já foi cumprido, o que está em andamento e o que não será possível realizar até o final do mandato. Mostrou também uma pesquisa de avaliação de seu governo, realizada em setembro passado com a população, o­nde os números apontaram pontos positivos e negativos da administração. “Nossa avaliação diante da sociedade é boa e queremos aumentar esta popularidade”, afirmou.
 Zanin salientou ainda que houve queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que, mesmo assim, a Prefeitura conseguiu manter todas as contrapartidas necessárias às obras em execução. “Além das funções operacionais, temos as públicas e as políticas”, destacou o prefeito que também ouviu dos presentes sugestões e palavras de apoio.
 “Vamos manter um trabalho forte , bem avaliado, com compromissos assumidos em andamento, com vistas à permanência dos valores implantados por este governo, garantindo a continuidade deste projeto e programas”, salientou o prefeito.
 A revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi outro assunto discutido. Os trabalhos foram concluídos pela comissão e, após aprovação pela Câmara, o projeto vai beneficiar profissionais da Educação, agentes administrativos e funcionários com nível superior, desde que haja possibilidade financeira para a sua implantação.