Prossegue pavimentação por coordenação

08/11/2010

Após o lançamento do Plano Comunitário de Melhoramentos em março, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, prossegue com os trabalhos de pavimentação em diversas ruas do município. Atualmente, as obras acontecem no bairro Santa Tereza. As ruas Angelo Montovani e Francisco Pimenta de Pádua Junior já contam com o benefício, já as ruas Afonso Semensi e Pedro Dutra Junior, estão em processo de confecção de guias e base para nas próximas semanas receberem o pavimento.
 “O Plano Comunitário é o meio mais rápido para que a pavimentação asfáltica aconteça, ela é uma parceria entre a Prefeitura e os moradores e para que os serviços sejam executados, é necessária a adesão pelo menos 60% dos moradores de cada rua que ainda não contam com o benefício”, afirmou José Antônio Cintra, secretário municipal de Obras.
 A pavimentação em parceria vem acontecendo em Paraíso, desde a primeira gestão do prefeito Mauro Zanin. Nesta modalidade, a prefeitura entra com os serviços de base e confecção de guias e o morador negocia diretamente com a empresa somente o pavimento, barateando o custo final da obra.
 “Temos em nossa cidade um déficit de pavimentação de aproximadamente 210 mil metros quadrados e para a execução dos trabalhos, foi feito uma licitação de mais de R$ 3 milhões para os trabalhos”, ressaltou o secretário.
 O Plano Comunitário tem vigência até 2012. Os interessados em aderir ao plano devem procurar a Secretaria Municipal de Obras, localizada na Rua José Osias de Silos, 889, Jardim Morada do Sol ou pelos telefones: 3539-1038 ou 3531-4138.