Guardinha: 87 anos de elevação a distrito

05/11/2010

A história do distrito de Guardinha tem seu ponto inicial nas primeiras décadas do século X1X, com um posto de fiscalização, guarnecido por um fiscal, dois soldados da Polícia Militar e um cabo. O objetivo deste posto policial era fiscalizar o comércio entre as províncias de Minas Gerais e de São Paulo que foi denominado na linguagem popular de “guardinha”, daí a origem do nome do referido distrito.
 Guardinha foi efetivamente elevada a categoria de distrito do município de São Sebastião do Paraíso, através do decreto nº 850, de 7 de setembro de 1923 e seu aniversário foi oficializado pela Lei Municipal nº 3350 em 10 de novembro de 2006.
 Para as comemorações ao 87º aniversário de elevação a distrito, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo preparou os seguintes eventos: dia 6 de novembro, sábado: “Desfile cívico” na praça José Alves de Souza Faleiros às 17h e show  com a “Banda Máximus” no salão paroquial às 22h.