Assinado contrato para pavimentação de ruas

27/09/2010

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, através de uma coletiva de imprensa, assinou o contrato para o inicio imediato das obras de pavimentação e recapeamento de diversas ruas e avenidas de Paraíso e também do distrito de Guardinha. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e estão avaliados em R$ 2,7 milhões.
 Estiveram presentes na coletiva, os secretários municipais José Antonio Cintra (Obras), Cassius Malaguti (Planejamento Urbano) e Pedro Henrique Zanin Junior (Planejamento e Gestão), além de vereadores e representantes da Potivias – Empresa Potiguar de obras viárias que venceu o processo de licitação.
 As obras já receberam ordem de serviço e na próxima semana, serão criadas três frentes de trabalhos, uma na Guardinha e duas em Paraíso. A empresa de Natal, no Rio Grande do Norte, com escritório regional em Campinas/SP, afirma que instalará uma filial no município e utilizará mão de obra local.
 “Através deste recurso vindo do Governo do Estado, vamos conseguir melhorar as condições das principais vias publicas do nosso município que se encontram degradadas, vamos pavimentar diversas ruas da Guardinha e duas novas avenidas que estão sendo abertas em nosso município. Já foi assinado o contrato e também a ordem de serviço e juntamente com a Câmera e o corpo técnico da secretaria de obras, iremos fiscalizar as obras”, afirmou Zanin.
 No distrito de Guardinha, as ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Jerônimo Gonçalves, Antonio Abud, Tiradentes, José Francisco de Castro, Rua do Campo e do Matadouro receberão captação de água pluvial profunda e superficial, drenagem, base, sarjetas, pavimento asfalto, rampas de acessibilidade e sinalização vertical, horizontal e viária.
 Em Paraíso, as avenidas José de Oliveira Brandão Filho, que dá acesso ao Sesc e à praça dos Três Poderes também receberá os serviços preliminares e pós-pavimentação. A avenida Alferes Manoel Caetano do Nascimento será prolongada e pavimentada até à rua Geraldo Borges Campos, tornando a avenida Brasil via de mão única. Ainda receberão recapeamento as ruas La Salle, Italianos e as avenidas Brasil, monsenhor Mancini, monsenhor Felipe, Oliveira Rezende (parcial), Delfim Moreira (parcial) e a rua Sargento Lima.
 “Muitas vezes, nos preocupamos em pavimentar as ruas que ficam localizadas nos mais diversos bairros do município e deixamos de investir nas principais vias da cidade, nossa malha viária encontra-se bastante deteriorada devido o tempo e o tráfego intenso de veículos. A pedido do prefeito Mauro, estaremos no canteiro de obras, fiscalizando e garantindo que a população de Paraíso receba mais uma obra de qualidade”, comentou o secretário de Obras José Cintra.
 Os trabalhos estão programados para serem iniciados na primeira semana de outubro. A contrapartida da Prefeitura de Paraíso será de R$ 270 mil e o prazo de conclusão tanto da pavimentação quanto do recapeamento, é de 12 meses.