Prefeitura inaugura escola nesta quinta

25/08/2010

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inaugura nesta quinta-feira, 26, às 9h, as obras de reforma e ampliação da escola municipal Roque Scarano, localizada na zona rural dos Marques. Atualmente 120 alunos estudam na unidade.
 De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, o prédio passa por reforma desde dezembro do ano passado e recebeu uma ampliação de 200 m². Para a execução dos trabalhos foram aplicados recursos próprios da Prefeitura na ordem de R$ 223 mil. Agora a nova unidade passa a contar com 630 m².
 De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a escola Roque Scarano passou por um processo de nucleação e, desde o segundo semestre deste ano, além dos alunos da região dos Marques, também estudam no prédio os da Faxina, já que a escola municipal Clarindo Anacleto de Pádua foi desativada, e todo o corpo docente e discente passou para as dependências do Roque. A reforma e ampliação foram necessários para dar mais conforto, espaço e qualidade de ensino à comunidade escolar.

Outras escolas  —  Além da escola Roque Scarano, estão em fases de construção, também com recursos próprios, as escolas municipais José Carlos Maldi, localizada no bairro Bela Vista; a escola Termópólis (na região de mesmo nome e que será nucleada, recebendo os alunos da Queimada Velha); e a escola estadual Paula Frassinetti, próxima à praça dos Ferroviários no Parque São Judas Tadeu, esta construída com recursos do Estado.