Paraíso realiza terceira etapa de vacinação antirrábica

28/07/2010

A Secretaria de Saúde, através do setor de Zoonoses de São Sebastião do Paraíso, realizará no próximo sábado, 31 de julho, a terceira e última etapa da vacinação antirrábica para cães e gatos do município.
 A raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal transmitida aos mamíferos, inclusive ao homem, através da mordida, arranhão ou lambedura de cães, gatos ou morcegos contaminados. Por isso, é fundamental que todos os proprietários de cães e gatos levem seus animais de estimação para se vacinar. A vacina é oferecida gratuitamente, numa parceria entre Governo Federal e municípios.
 Os locais de vacinação serão as escolas estaduais Ana Cândida de Figueiredo (Vila Formosa); Inês Miranda (jardim Alvorada), Benedito Ferreira Calafiori (Vila Santa Maria), além do Posto de Puericultura (centro), Unidade de Saúde da Família do bairro San Genaro, estádio municipal 1º de Maio (campo do Operário), praça dos Imigrantes (em frente à Prefeitura) e também ao lado da passarela do bairro João XXIII. O horário de vacinação é das 9 às 17h. Animais de grande porte deverão comparecer de fucinheira, coleira e estarem sob responsabilidade de adultos.
 Segundo o coordenador de Zoonoses, Gustavo João Bernadino, a doença está sob controle em nossa região, mas a vacinação é muito importante. “No Brasil, não temos grande incidência da doença, mas vários países ainda apresentam casos. A cura é muito difícil e só há dois casos conhecidos no mundo com sequelas graves. Por isso, a prevenção é fundamental, para garantirmos a saúde de nossos animais e, principalmente, de nossa família”, salientou. Outras informações através do telefone 3539-1040.