Seminário do Pacto pela Saúde

07/06/2010

O Colegiado Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Passos, realizou entre os dias 15 a 18 de março, o seminário do Pacto pela Saúde e Programação das Ações em Vigilância em Saúde (PAVS 2010/2011).
 O evento aconteceu na cidade de Capitólio, no Hotel Engenho da Serra, e contou com a participação de todas as 24 cidades pertencentes a Micro Passos/Piumhi e São Sebastião do Paraíso. Além dos secretários de Saúde municipais, estiveram presentes vários coordenadores do setor de Vigilância em Saúde, além de representantes das Secretarias e Gerência de Saúde.
 “Num contexto geral, o evento foi considerado muito bom”, afirmou o secretário municipal de Saúde e presidente do Cosems Passos, Marcos Rogério de Paula Oliveira. Vários depoimentos de secretários destacaram a importância da discussão dos dados, das experiências trocadas e principalmente o conhecimento da realidade de cada município. O fato do local da reunião ser distante dos municípios e não ter a acesso a celular, facilitou e fez com que a reunião fluísse normalmente, sem interrupções. Outro destaque foi o maior  entrosamento que os secretários tiveram entre eles.
 “Somente com a união de esforços dos municípios, em atitudes como esse seminário, é que vamos direcionar o foco para o crescimento e melhoria da nossa microrregião”, disse Marcos ao agradecer a presença e disponibilidade de todos. No encerramento do Seminário, aconteceu uma reunião extraordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).