Cidades Irmãs: Agora o desafio é no futebol, Paraíso x Passos

28/01/2010

Em 2009 foi criado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de São Sebastião do Paraíso o Troféu Cidades Irmãs, disputado entre as equipes de basquete de São Sebastião do Paraíso e Passos de maneira itinerante, ou seja, cada cidade sedia alternadamente a disputa anual. Com o sucesso do evento, a disputa chega agora ao futebol de campo, com o encontro marcado entre os campeões de 2009 do futebol amador de Paraíso e de Passos, revivendo grandes disputas na história esportiva das duas cidades.
O desafio está marcado entre o Mocoquinha, de São Sebastião do Paraíso, vice-campeão da Série A da Taça Paraíso 2009 contra a equipe do Palestra, campeão varzeano de Passos, no primeiro jogo da disputa. Depois será a vez do Juventus, campeão da Taça Paraíso de 2009, enfrentar o Primavera, campeão municipal e regional da Liga de Passos.
O formato da disputa será o mesmo do Cidades Irmãs no Basquete, ou seja, dois jogos sucessivos com duas equipes de cada cidade e somatória de pontos, ficando com a posse do temporária do troféu a equipe que somar mais pontos ou saldo de gols em caso de igualdade nos pontos. Persistindo a igualdade, a decisão será na cobrança de penaltis na última partida. A idéia é de que o encontro se renove a cada ano, sempre com os campeões das duas cidades no ano anterior. A disputa inicial do Troféu Cidades Irmãs no Futebol será em Paraíso no dia 31 de janeiro, no Estádio Comendador João Alves. Os ingressos já estão à venda na Telephoto, na Banca do Estevão e na Banca da Abadia.

Programação dos jogos:

Estádio comendador João Alves (Paraisense), domingo, 31 de janeiro de 2009
- 14:40h: Mocoquinha (S. S. Paraíso) x Palestra (Passos)
- 16:40h: Juventus (S.S. Paraíso) x Primavera (Passos)

Em caso de dois resultados iguais, a decisão da posse transitória do troféu será na cobrança de pênaltis entre as equipes da última partida.