Cultura Paraisense representada em Conferência em BH

28/12/2009

Nos últimos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a professora de música Cinara Soares Caetano Vanoni e a cineasta  Marília Nogueira Silveira representaram São Sebastião do Paraíso na Conferência Estadual de Cultura em Belo Horizonte, como delegadas de cultura eleitas na Conferência Intermunicipal de  Cultura de Guaxupé.
 Os representantes dos diversos municípios mineiros presentes ao evento avaliaram, discutiram e estruturaram propostas de políticas públicas para todo o Estado. A diversidade cultural foi muito destacada durante a conferência.
 De acordo com Cinara Vanoni, foram apresentadas várias propostas como o estímulo aos municípios para a criação de espaços culturais para manifestações artísticas, desenvolvimento da pesquisa e valorização das tradições e diversidade culturais, e fomento e disponibilização de recursos financeiros para a realização de intercâmbio cultural entre os municípios, objetivando o fortalecimento da cultural regional.
 Nesta Conferência, a representante paraisense Cinara Vanoni foi uma das quatro pessoas eleitas para  representar o estado de Minas Gerais na Conferência Nacional de Cultura que ocorrerá em Brasília no mês de março de 2010.