Rodoviária de Paraíso passa por reformas

22/09/2009

foto: Secretaria Segurança Pública Através de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil e a de Obras, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou na última semana, diversos reparos no telhado do Terminal Rodoviário Angelo Scavazza, localizado no Jardim Planalto.
 A estrutura metálica sofreu diversas avarias devido a ação do tempo causando a corrosão que durante o período chuvoso, resultava em goteiras em várias partes do estabelecimento, causando o desconforto dos usuários.
 Segundo dados da Secretaria de Obras, estão sendo executados trabalhos como a movimentação das terças e a substituição das calhas antigas por novas que contarão com proteção de tela passarinheiro para evitar o surgimento de ninhos que causam o entupimento. Com um corte de 40x17x3, as novas calhas proporcionarão mais facilidade de manutenção e maior vasão para a água das chuvas.
 Para a execução dos trabalhos, foram investidos cerca de R$ 39 mil em recursos próprios e o prazo de finalização é de 90 dias.
 O Terminal Rodoviário Angelo Scavazza foi inaugurado em dezembro de 1992 durante a administração do então prefeito Waldir Marcolini. A administração está a cargo da Secretaria de Segurança Pública – setor de Transportes. Atualmente, dez empresas de ônibus operam no local, com linhas para Belo Horizonte (capital) e cidades da região, além dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia. O tráfego de embarque e desembarque em São Sebastião do Paraíso gira em torno de 15 mil pessoas mensalmente. Posteriormente estão previstos trabalhos de pintura do prédio, troca do mobiliário e a reforma dos banheiros.

texto elaborado por Sílvia Helena Ribeiro (Secretaria Municipal de Segurança Pública) em parceria com Marco Antônio Ribeiro (Secretaria Municipal de Obras).