Paraíso atinge meta de vacinação infantil

09/07/2009

O setor de imunização de São Sebastião do Paraíso divulgou nessa semana o resultado da campanha de vacinação infantil contra a poliomielite. De acordo com os dados oficiais, já repassados para a Gerência Regional de Passos (GRS) até o momento 4.640 crianças de zero a cinco anos foram vacinadas. Esse número corresponde a 95,2%.
 A campanha, que teve início no dia 15 de junho, estava programada para encerrar no dia 26, porém como a maioria dos municípios brasileiros não atingiram a meta, ela foi prorrogada até sexta-feira, 3 de julho.
 Segundo a coordenadora do setor, Patrícia Aparecida Silva, a meta foi atingida no último dia de campanha (sexta-feira, 26). No entanto os dados só foram repassados à Passos na segunda-feira 29, e assim mesmo a campanha foi prorrogada.  “A meta foi atingida graças às estratégias feitas em parceria com todos os coordenadores da saúde, e principalmente ao empenho e dedicação dos profissionais que saíram em campo para vacinar”, comentou.
 A coordenadora disse ainda que vários profissionais da saúde saíram para conferir cartões de vacinação nos centros de educação infantil, além de escolas públicas e particulares. Apesar da campanha ter uma duração de aproximadamente 15 dias, foi no sábado, 20, que houve maior movimento. Segundo dados, quase duas mil crianças foram vacinadas nesse dia.
 A coordenadora do serviço ainda agradeceu ao apoio recebido do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, que gentilmente cedeu os folders da campanha de vacinação infantil. “É válido lembrar que em agosto, dos dias 17 a 28, haverá a segunda etapa da vacinação e toda criança de zero a cinco anos deverá ser vacinada novamente”, reforçou Patrícia.