Paraíso inicia sua participação no Jimi 2009

16/04/2009

Nesta sexta-feira, 17 de abril, São Sebastião do Paraíso inicia sua participação nos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi 2009), atuando na fase regional do Sudoeste A, contra outros nove municípios, na cidade de Camanducaia, extremo sul do Estado. A participação paraisense será em duas modalidades coletivas, handebol e basquetebol, ambos masculino, e a expectativa é de uma boa campanha nas equipes.
 A equipe de handebol, comandada pela técnica Leni Soares de Oliveira, tem como força principal o conjunto, já que este grupo atua junto há pelo menos três anos, participando de competições das categorias de base como os Jogos da Juventude (Joju) e a Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp).
 “A maioria dos jogadores tem 17 anos, mas o grupo está junto há bastante tempo e acredito na classificação para a segunda fase. O handebol evoluiu como jogo, hoje a técnica, o conjunto e a velocidade superam a força e isto nos dá mais chance, pois a escola do handebol paraisense acompanhou esta evolução”, afirma Leni. O torneio de handebol desta fase do Jimi classifica três equipes para a próxima fase.
 Já o basquete paraisense estará representado pelo Paraíso Basquetebol, equipe formada em setembro de 2008 e que conquistou bons resultados desde então, colocando Paraíso de novo no cenário do basquete regional, esporte o­nde também conquistou boas colocações na competição em anos anteriores. A equipe é treinada por Jefferson Louis Teixeira, que contundido, não atuará como jogador nesta fase.
 Sobre a participação do basquete paraisense na primeira fase do Jimi Jefferson está confiante. “Temos fortes adversários na nossa chave, como Passos e Pouso Alegre, no entanto nos preparamos bem e acredito na classificação para a segunda fase” , disse o técnico que tem seus atletas recuperados de contusões sofridas durante o torneio São Paulo/Minas, disputado recentemente. “O jogador Pajé está recuperado, assim como Mutombo e Leandrinho, então nossa baixa se limitará ao jogador Dinho”, afirmou, sem mencionar a sua ausência também da quadra.
 As equipes paraisenses iniciam a participação no Jimi carregando uma tradição vencedora nos jogos pois o handebol já foi campeão estadual em 1986 e 1987 e o basquete em 1996. No entanto já se vão 11 anos sem um título, mesmo na primeira fase da competição.
 Quanto ao vôlei e o futsal, está sendo desenvolvido um projeto para o retorno destas modalidades às competições de maior porte, sendo que o futsal terá seu projeto lançado no mês de maio, nos moldes do Paraíso Basquetebol, ou seja, com o objetivo de se criar uma equipe competitiva a nível estadual nesta modalidade. Além das modalidades coletivas, Paraíso também participará no xadrez e no atletismo, que serão disputados na fase final dos jogos.