Entregue tênis e uniformes a participantes de programa

07/04/2009

Cerca de 230 crianças e jovens inscritos no programa Minas Olímpica Nova Geração receberam na quinta, 26 de março, no Centro Social e Esportivo 2, em São Sebastião do Paraíso, kits contendo camisetas, calção e tênis, para a prática esportiva  nas atividades do programa que é desenvolvido através de uma parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, e atende a 210 educandos, sendo um programa de caráter sócio-esportivo,com finalidade principal de formar o cidadão, tendo como eixo o esporte, mas oportuniza ao educando acesso a cultura, saúde e sobretudo a inserção do educando junto à sociedade.
 Dentro da grade de atividades o programa oferece futsal, natação, vôlei e basquete, além de atividades lúdicas e educativas, palestras direcionadas às necessidades apuradas, como higiene pessoal, drogas, etc, atendendo educandos da faixa etária de 10 a 17 anos que comprovarem a matrícula escolar. Além disso o programa distribui material esportivo como bolas, petecas, redes, bambolês, camisas e calções e material didático como DVD e livros direcionados ao programa, material didático para coordenador e monitores.
 O esforço dos dois órgãos públicos foram reforçados pela parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio de sua presidente Maria Lúcia Montans Alvarenga, quando foram doados também neste dia, 210 pares de tênis, para os educandos do programa. Os recursos para esta doação foram arrecadados através de doações conseguidas pelo Conselho, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 A responsabilidade do funcionamento do Programa Minas Olímpica Nova Geração, em São Sebastião do Paraíso, fica a cargo do técnico de Esportes, Olavo Martins Júnior e da equipe da Gerência de Esportes.
 A cerimônia foi prestigiada pela presidente do Conselho e pelo gerente municipal de Esportes, Mariano Bícego.