NOTÍCIAS do ESPORTE: Torneio Basquete, Handebol e Futebol

03/04/2009

TORNEIO DE BASQUETE na PRAÇA de ESPORTES

Neste final de semana acontece em São Sebastião do Paraíso o Torneio São Paulo/Minas de Basquetebol masculino, envolvendo três equipes mineiras, Pará de Minas, campeã da fase regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) em 2008; Varginha, que tem um forte trabalho na modalidade e a equipe do Paraíso Basquetebol. Do estado de São Paulo vem a forte equipe da cidade de Ribeirão Preto, que este ano disputará os Jogos Abertos do Interior de São Paulo e o Campeonato Paulista de Basquetebol.
 O torneio será promovido pela prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a Federação Mineira de Basquetebol e a Liga Sul Mineira de Basquete, que chancelam o torneio.
 A realização do evento está sendo preparada pela Gerência de Esportes do município e vem contagiando a população, que tem lotado as quadras nos jogos do Paraíso Basquetebol. Além dos jogos, também acontecerá a disputa de campeonato de enterradas e arremessos de três pontos, com a participação de um atleta de cada equipe.

A tabela da competição ficou assim definida:

Sexta-feira, dia 3 de abril:
 19h - Varginha x Ribeirão Preto
 20:30h – Paraíso Basquetebol x Pará de Minas

Sábado, dia 4 de abril:
 19h – Ribeirão Preto x Pará de Minas
 20:30h Campeonato de enterradas e arremessos de 3 pontos
 21h – Paraíso Basquetebol x Varginha

Domingo, dia 5 de abril
 16h - Pará de Minas x Varginha
 18h – Paraíso Basquetebol x Ribeirão Preto

O campeão do torneio será a equipe que somar o maior número de pontos, sendo que a vitória vale 3 pontos e a derrota 1. A arbitragem será da Federação Mineira de Basquete e além dos jogos acontecerão atrações diversas, tais como sorteio de brindes, arremessos premiados e apresentações artísticas. O torneio será disputado no Ginásio Castelão, da Praça de Esportes Castelo Branco e a entrada será gratuita. A TV Sudoeste fará transmissão ao vivo dos jogos.

FUTEBOL SUB-15 TEM NOVA CHANCE NA LIDARP

Depois de estrear com derrota em casa contra Carmo do rio Claro, a equipe sub-15 de futebol de campo tem nova chance de prosseguir na disputa do 2° Circuito da Lidarp (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo), jogando desta vez em Muzambinho, neste sábado, 4 de abril, contra a cidade de Botelhos.
 Os jovens jogadores comandados por Tianinho e Gonçalves esperam reverter a situação na tabela de classificação com uma boa vitória e para isso tem treinado com muito esforço, sabendo da importância da partida. “Os meninos estão bem preparados e conscientes de nossa necessidade neste jogo. Acredito que conseguiremos o resultado necessário”, afirmou Tianinho. O jogo será no estádio municipal professor Antonio Milhão, à partir das 14h.

HANDEBOL DISPUTA 5 JOGOS NESTE FIM DE SEMANA

Neste fim de semana o handebol paraisense enfrenta uma maratona de jogos pelo 2° Circuito da Lidarp (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo). Após um início promissor na primeira rodada, a equipe feminina sub-17 estará em ação dia 4 de abril no Ginásio Poliesportivo professor João Leandro Franco, em Campestre, o­nde enfrentará Nova Rezende pela manhã, voltando à quadra no período vespertino, desta vez contra Botelhos.
 Já a equipe masculina sub-17 jogará três partidas no fim de semana, começando no sábado pela manhã contra Campestre, voltando à quadra no período da tarde para enfrentar o time de Muzambinho. No domingo pela manhã será a vez de enfrentarem Botelhos, fechando a mini-maratona da modalidade neste final de semana. Os jogos do masculino serão realizados também em Campestre, no Poliesportivo José Roberto de Almeida.
 Sobre estas partidas, a coordenadora da Gerência de Esportes e técnica do handebol, Leni Soares Ferreira, disse que as equipes estão prontas para as múltiplas partidas. “É desgastante disputar tantos jogos em seguida, mas temos treinado forte e a expectativa é de muitas vitórias. Os atletas estão motivados e iremos confiantes para Campestre”. As equipes do handebol paraisense sub-17, participam ainda este ano dos Jogos da Juventude (Joju) e o masculino também estará nos Jogos do Interior de Minas (Jimi). “Os jogos da Lidarp servem de preparação para tais competições”, ressaltou a treinadora.