Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Hélio Rubens visita Centro de Excelência Esportiva

20/03/2009

 O técnico do Franca Basquete e ex-técnico e jogador da seleção brasileira de basquetebol, Hélio Rubens, visitou no domingo, 15 de março, o Centro Mineiro de Excelência Esportiva, conhecido como Centro Olímpico, moderno ginásio em fase de conclusão em São Sebastião do Paraíso, sudoeste de Minas Gerais.
 Acompanhado de seu filho e também jogador Helinho, atual armador do Franca Basquete e da seleção brasileira, o técnico passou por todas as instalações do ginásio, que, concluído, possuirá cinco pisos, capacidade para 5.000 expectadores sentados em cadeiras individuais, alojamentos para 200 atletas, cozinha industrial e refeitório, academia de ginástica, salas de teleconferência, sala de fisioterapia, modernas cabines de transmissão, sala de imprensa, amplos vestiários, piso de madeira flutuante, elevadores e amplo espaço administrativo, se transformando em um dos ginásios mais modernos do país, o que referenciará a região.
 Com previsão de inauguração em outubro, o novo espaço esportivo impressionou o experiente técnico, que se entusiasmou com a obra. “O esporte brasileiro e a nossa região ganham muito com a conclusão deste que será, sem dúvida, um importante espaço para a prática do esporte”. Ressaltou, porém, a importância da boa ocupação deste espaço. “Tão importante quanto a construção também é a ocupação deste espaço, que deve se destinar ao esporte e ao crescimento deste. Aqui podem surgir muitos atletas, mas principalmente o exemplo que o esporte proporciona na vida dos cidadãos e das comunidades o­nde estão inseridos”.
 Hélio Rubens recebeu o convite para que o Franca Basquete participe da inauguração do ginásio em outubro, durante as comemorações do aniversário da cidade e afirmou que seria uma honra tal participação, desde que o calendário da equipe o permita.
 O armador Helinho também se mostrou empolgado com as instalações visitadas, brincando que o ginásio. “É um sonho de consumo, qualquer atleta teria um imenso prazer de atuar aqui”. Na ocasião, Helinho reencontrou seu ex-colega de quadra Jefferson, hoje atuando pelo Paraíso Basquetebol, que apresentou à dupla francana o projeto para o basquetebol paraisense, que pretende voar mais alto no interior das Gerais. Ambos manifestaram apoio ao projeto, vestindo a camisa do basquete da cidade.
 Ciceroneados pelo gerente de esportes do município, Mariano Bícego, Hélio e Helinho percorreram as dependências do Centro Olímpico e depois imortalizaram sua presença ali, deixando as marcas de suas mãos, que tantas vitórias proporcionaram ao basquete brasileiro, em placas de cimento que comporão a calçada da fama no hall de entrada do complexo.