Paraíso renova parceria para Comunidade Ativa

02/03/2009

Em visita ao Centro Universitário Claretiano de Batatais na terça-feira, 17 de fevereiro, o vereador Francisco Romualdo Rodrigues foi recebido pelos coordenadores de estágio e pela direção administrativa da faculdade com o intuito de renovar a parceria da presença da Rua de Lazer no programa Comunidade Ativa da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
 O programa, que é realizado desde 2005, tem como finalidade levar aos bairros atividades de entretenimento e lazer, assim como, serviço de utilidade pública. Desde o seu início, o Comunidade Ativa tem atraído milhares de  pessoas ao lugares o­nde são realizados, entre crianças e idosos, tornando-se parte do calendário da paraisense.
 Em 2008 a Rua de Lazer do Centro Universitário foi presença marcante no programa. A exemplo disso, para 2009 a faculdade comparecerá com os brinquedos e infláveis que tanto fizeram sucesso em meio as crianças. “Vamos reforçar esse ano; estamos agendando pelo menos seis atividades em Paraíso, estaremos com vocês e temos certeza que será um dia de lazer para todos nós”, afirmou o professor Alexandre Palma Pimenta, supervisor da Rua de Lazer.
 “Creio que uma das obrigações de uma Universidade é a sua parceria, o seu contato com a comunidade. O Centro Universitário Claretiano e o município de São Sebastião do Paraíso tem um entrelaçamento muito grande nos últimos anos, enfim, nós estamos cumprindo a nossa missão, que é levar a educação a educação aos universitários e os universitários se engajarem em suas comunidades”, ressaltou o padre Luiz Botteon, diretor administrativo do Centro Universitário.

O programa  —  O Núcleo de Estágios do Centro Universitário Claretiano de Batatais realiza programas para que seus alunos possam realizar seus estágios, e ao mesmo tempo servir à comunidade com prestação de serviços. Em especial o curso de Educação Física possui o programa de Rua de Lazer Itinerante o­nde a Faculdade coloca a disposição da comunidade vários brinquedos, como pula-pula, cama elástica, infláveis, entre outros. Por sua vez, os alunos são os monitores que auxiliam e brincam com as crianças.
 Programa esse que fez grande sucesso em Paraíso no ano passado, e em 2009 promete voltar com mais força ainda. Vale salientar que em 2008 foram quatro “Comunidade Ativa” com a presença da rua de lazer, e esse ano já temos seis datas fechadas com a possibilidade de estender esse número para oito datas.
 “O objetivo da faculdade é levar para as comunidades o entretenimento, o lazer, para que eles comecem a sentir que nesse espaço eles terão uma oportunidade de estar expondo suas idéias”, disse a coordenadora  geral de estágios, Teresinha Darlli.

Comunidade Ativa  —   O programa Comunidade Ativa, que desde 2005 já realizou dezenas de eventos, contando com grande participação da comunidade paraisense, já começa a apresentar sua agenda para o ano de 2009. Serão oito eventos ao longo do ano, em diferentes localidades da cidade.
 Eles serão realizados aos domingos pela manhã, começando no dia 5 de abril, no Complexo de Lazer San Genaro. Vindo com novidades para esse ano, o Comunidade Ativa promete não somente repetir o sucessos dos anos anteriores, mas envolver toda a comunidade para que, cada dia mais, o programa faça parte do calendário da comunidade paraisense.