Paraíso Basquetebol perde invencibilidade

26/12/2008

Encerrando a sua temporada de 20008, em fase de amistosos, a equipe do Paraíso Basquete, em seu teste mais difícil, foi derrotada pela equipe francana do Abasfran (Amigos do Basquete de Franca) pelo placar de 83 a 75 parciais de 13 x 11; 30 x 19; 15 x 27; 17 x 26.
 O jogo, realizado no sábado, 20 de dezembro, foi marcado pela intensidade da disputa e bom nível de basquete apresentado. A equipe de Paraíso se manteve à frente do placar durante três dos quatro quartos, deixando a vitória escapar no último quarto, quando o revezamento dos atletas em quadra diminuiu o rendimento, enquanto a equipe francana se sentiu mais à vontade para virar o placar.
 Analisando o resultado o técnico e jogador Jefferson ressaltou o aspecto positivo da partida “aprendemos muito neste jogo e com certeza foi um passo importante para atingirmos os objetivos traçados”. Com a realização deste jogo, o calendário traçado se encerra com um saldo positivo para Jefferson “em dois meses montamos a base para 2009, quando disputaremos várias competições, inclusive o Campeonato Mineiro. É uma fase que se encerra e agradeço a todos que nos apoiaram neste momento. Sabemos que os novos desafios serão ainda maiores, mas também estamos crescendo”. Neste período o saldo foi de 5 vitórias e duas derrotas, apenas uma em casa, enfrentando equipes fortes.
 Fabrício do Abasfran foi o principal cestinha do jogo com 21 pontos, sendo que Marcelo com 17 pontos e Gustavo 12 foram os principais anotadores por sua equipe; enquanto Wesley, 17, Pajé,15 e Jefferson com 13 pontos, foram os principais marcadores por Paraíso.
 Paraíso Basquetebol retoma os treinamentos no início de janeiro, último mês para testes de novos jogadores quando também acontecerão amistosos. No começo de fevereiro será realizado o quadrangular São Paulo e Minas.