Visa promoverá encontro de atacadistas e varejistas de alimentos

17/11/2008

A equipe da Vigilância Sanitária de São Sebastião do Paraíso está preparando um encontro  para os proprietários de comércio atacadista e varejista de alimentos, a ser realizado no dia 19 de novembro, quarta-feira, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, das 13h às 17h.
 São convidados todos os proprietários de supermercados, mercados, mercearias e congêneres. O intuito do encontro, conforme explica a coordenadora do setor, Rosa Maria Pereira, é de aprofundar os conhecimentos na legislação que regula este tipo de estabelecimento, além de promover a interação entre os donos dos comércios alimentícios.
 “Informações sobre a política de postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nos âmbitos, Federal, Estadual e Municipal; no que diz respeito ao armazenamento, conservação, entre outros, de gêneros alimentícios, no sentido de conscientizar os proprietários e fiscalizar os estabelecimentos para que haja uma adequação das normas vigentes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária” explica a coordenadora.
 Rosa ainda ressalta que já é confirmada a presença de representantes do Procon e também do promotor de Justiça, Emílio Carlos Valter. “Por ser um evento o­nde a Vigilância Sanitária preza esclarecimentos de forma preventiva e educativa, achamos de extrema necessidade a presença dessas autoridades para enriquecer ainda mais o nosso encontro, o­nde através da pré educação, estaremos evitando futuras autuações e punições radicais” comenta Rosa.
 O evento é aberto a todos os interessados e maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3539-7016 ou no Anexo I, na Praça dos Imigrantes, nº 20  (antiga Unifenas).