Entrega do Prêmio Professor Aprendiz será nesta sexta-feira

12/11/2008

foto: Arquivo ASSCOM A cerimônia que revelará os ganhadores da 4ª edição do “Prêmio Professor Aprendiz – Melhores Experiência Pedagógicas”, acontece nesta sexta-feira, 14, às 19h30 no salão de eventos do Espaço Italian. Realizado pela Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, o prêmio vem coroar as melhores experiências vividas e praticadas pelos educadores da rede municipal de ensino, na busca por uma maneira diferente e interessante de ensinar.
 Criado em 2005 e institucionalizado em 2006, o prêmio já faz parte do calendário escolar do município que, pode se orgulhar, de ser um dos poucos no país  a promover um evento dessa natureza com recursos e organização municipal.
 Os 37 participantes desse ano, que competem em três níveis – educação infantil, ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º) e anos finais (6º ao 9º) – terão a oportunidade de mostrarem suas experiências para os demais e ainda saberem se foram os grandes campeões dessa edição. O primeiro colocado receberá um notebook, o segundo uma câmera digital e o terceiro um micro-system, prêmios estes iguais para os três níveis.
 Por ser um dia dedicado aos educadores da rede municipal, participam da cerimônia apenas os professores, diretores e supervisores da rede, comissão julgadora, equipe pedagógica da Diretoria de Educação e autoridades convidadas, tudo para que a solenidade seja voltada e apreciada por todos como uma noite de gala e festa da educação paraisense.
 Segundo a coordenadora do prêmio pela Diretoria de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta, uma grande festa será realizada para brindar mais um ano do “Prêmio Professor Aprendiz”. Uma cerimônia digna dos grandes eventos e feita com muito carinho aguarda a todos na próxima sexta-feira.