Paraíso recebe mais 19 policiais militares

10/11/2008

A população de São Sebastião do Paraíso foi às ruas em 30 de março de 2007 para pedir mais segurança e uma atenção especial das autoridades estaduais e federais na solução de questões que preocupavam os moradores. Uma das reivindicações na época era o aumento do efetivo da Polícia Militar e a implantação do Batalhão de Fronteira.
 Com uma ação conjunta dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Associação Comercial, clubes de serviço e entidades de classe, parte do resultado desta mobilização começa a aparecer.
 Na semana passada o município recebeu um aumento de 19 policiais militares para atuarem na cidade e, com isso, o número de PMs atuando em Paraíso ficará além do que estava previsto. Novos policiais também foram enviados para as cidades de São Tomás de Aquino (1), Cássia (5), Capetinga (4), Ibiraci (4), Claraval (1) e Monte Santo de Minas (4), totalizando 38 novos PMs na sub-área atendida por São Sebastião do Paraíso.
 Os novos militares de Paraíso concluíram o curso técnico de Segurança Pública na 7ª Regional em Bom Despacho e já estão nas rádios-patrulhas, atuando na área central e fazendo o policiamento ostensivo, como, por exemplo, o combate ao tráfico de drogas.
 Também foram aprovados na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Sistema Prisional e Sócio-Educativo (Efap) e começam a atuar na Cadeia Pública local, 51 agentes penitenciários masculinos e 10 femininos para realizarem a guarda dos detentos e revista da delegacia. Na parte administrativa, foram aprovados quatro pessoas, além de dois assistentes sociais, um psicólogo, quatro auxiliares de enfermagem e um serviços gerais. Na lista de reserva há ainda 49 nomes distribuídos nas vagas de agente penitenciário, administrativa e outras.
 Através de convênio com o Governo do Estado, um novo prédio está sendo reformado pela Prefeitura na avenida Dárcio Cantieri para abrigar a nova sede da Polícia Civil. Com isso, os policiais civis que hoje atuam na Cadeia (que será em breve reformada), agora poderão dedicar-se ao trabalho de investigação.