Paraíso recebe "Minas ao Luar" neste sábado, 25

23/10/2008

Como parte do calendário de comemoração dos 187 anos de São Sebastião do Paraíso, a cidade recebe neste sábado, 25, o programa do Sesc/MG (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais) “Minas ao Luar”, um projeto de difusão cultural e de preservação da tradição seresteira do Estado.
 O Sesc assume a realização do evento, firmando parceria local com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, que já o tem como tradicional dentro das festividades do aniversário da cidade. A promoção do evento é realizada pela TV Globo Minas, através de sua afiliada no Sul de Minas; a EPTV.
 O evento acontece no período das 21h às 0h,  na Praça dos Imigrantes (em frente à Prefeitura) e  a apresentação é aberta e livre a todos paraisenses.

O projeto  —  O evento iniciou sua itinerância pelas terras mineiras em 1994, e completa 15 anos de existência ininterrupta em 2008, e terá sido apresentado em 387 ocasiões diferentes, até dia 25 de outubro, em cerca de 200 cidades do Estado e, ainda, uma vez em Águas de Lindóia – SP, e outras duas em Brasília/DF.
 Entende-se que o mote seresteiro do evento compreende – mais que um grupo de modalidades musicais – o cultivo da música popular de qualidade, isto é, melodias e letras bem feitas, de bom gosto, e que expressem as experiências humanas do cotidiano, com romantismo e beleza.
 Assim, o evento caracteriza-se pela apresentação de repertório do cancioneiro musical popular tradicional, de todos os tempos, a cargo de músicos e grupos musicais profissionais contratados. Em nossa cidade, o grupo a se apresentar será o Grupo Musical Art & Voz, com participação especial de Sanduka (violão e voz).