“A Mulher do Candidato” no palco de Paraíso

12/09/2008

Uma comédia inédita de Walcyr Carrasco com direção de Cininha de Paula e trazendo no elenco Mel Lisboa, Giuseppe Oristânio, Andréa Avancini, Rogério Fabiano e Anselmo Vasconcellos, estará no palco do Teatro Municipal Sebastião Furlan em São Sebastião do Paraíso neste domingo, 14 de setembro de 2008, a partir das 20h30. O evento é uma realização da Valente Produções Artísticas em parceria com a Prefeitura.
 Pode uma pessoa se apaixonar por outra apenas pela voz? Pode. No espetáculo “A Mulher do Candidato”, o autor Walcyr Carrasco prova que isso é possível. Durante os 90 minutos em que os cinco personagens desfilam pelo palco, o riso é garantido.
 Arnaldo Alves (Giuseppe Oristânio) é um político do interior que sonha virar deputado. Ele é casado com Sílvia Alves (Mel Lisboa) que, um belo dia, atende ao telefonema de Florípedes Bezerra (Anselmo Vasconcelos), presidente do partido de seu marido que, além de deter o poder nas mãos, ainda controla as verbas de campanha. O cacique político se apaixona pela voz de Sílvia.
 Alertado por seu fiel assessor Camarão (Rogério Fabiano) de que Florípedes adora a mulher alheia, Arnaldo entra em pânico. Camarão, então, arranja uma saída para o dilema do patrão: tirar Sílvia da jogada e contratar uma prostituta para se passar por ela. É aí que entra em cena Marinéia Fogueteira (Andréa Avancini).
 A confusão começa a se estabelecer a partir do momento em que Arnaldo conhece Marinéia, que, além de desbocada é chegada a uma birita. Mesmo correndo risco de o plano ir por água abaixo, ele topa levar à frente a idéia de seu assessor. E Marinéia acaba convencendo Florípedes de que é Sílvia, apesar de o cacique político sentir uma dúvida entre a voz da mulher por quem ele havia se apaixonado e a que estava lhe sendo apresentada como a mulher do candidato.
 O quiprocó se instala de vez quando Sílvia volta para casa, inesperadamente, e encontra Marinéia no seu lugar. Só que ela não desmonta a farsa de Arnaldo e Camarão, mas os coloca em situações que só mesmo quem assistir ao espetáculo saberá o desfecho.
 O cenário e figurinos são de Cláudio Tovar. A iluminação de Aurélio de Simoni, com produção de Amar Produções e coordenação de produção Rogério Fabiano. Ingressos antecipados até sábado, dia 13, por R$ 20,00 à venda na Telephoto (apenas 200 convites). Depois, R$ 25,00. Na portaria poderá ser mais caro.