Assinado contrato para construção de casas

23/04/2013

Na manhã de terça-feira, 16, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso formalizou contrato com a Caixa Econômica Federal, a Setpar Empreendimentos e a Laterza Construções para a construção de mais de 300 casas populares no município. Chancelado pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, o empreendimento beneficiará centenas de famílias com renda mensal de até R% 1,6 mil. Serão investidos R$ 18,7 milhões nos próximos meses.

Cada uma das 312 casas será construída em uma área de 45,96 m². Os imóveis terãp dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Para atender todas as especificações do programa federal, as residências receberão forro de PVC, aquecimento solar e piso cerâmico em todos os ambientes. A previsão é que o empreendimento seja concluído em 15 meses a partir da data de assinatura do contrato. As casas serão edificadas no Parque Belvedere e o seu preço final é de R$ 60 mil, parcelados em 10 anos. O valor da prestação da casa será limitado a 5% da renda mensal de cada família e pode variar entre R$ 25 e R$ 80.

O prefeito Rêmolo Aloise afirma que a prefeitura espera construir ainda mais casas populares no município nos próximos anos. A intenção é levantar cerca de mil casas para atender a demanda de moradias em Paraíso. “Entendemos que essas 312 casas representam, no máximo, 30% da demanda. Queremos multiplicar esses números por três. Isso dará uma esperança para aqueles que estão na fila, mas não serão contemplados nesse primeiro momento”, completa.

A assinatura do contrato vem de encontro com o compromisso da Prefeitura de Paraíso em oferecer qualidade de vida e moradia digna a seus munícipes. Através do empenho do poder Executivo, 300 famílias paraisenses poderão realizar o sonho da casa própria por um valor acessível.