Paraíso realiza congresso técnico do Jojuninho

19/08/2008

Aconteceu na sexta-feira, 8 de agosto, no teatro municipal Sebastião Furlan, em São Sebastião do Paraíso, o congresso técnico dos Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais – Jojuninho, promovido pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste Mineiro em parceria com a Prefeitura Municipal através da Gerência de Esportes e Lazer.
 Estiveram presentes cerca de 35 representantes de cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais, que de 10 a 14 de setembro, estarão em Paraíso disputando os títulos de campeões em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.
 Após os pronunciamentos iniciais de praxe e esclarecimentos de dúvidas sobre a competição, a diretoria da AEMSMG fez o sorteio das chaves dos jogos que antecedem a grande final, o­nde estarão presentes cerca de mil atletas.
 Os locais de competição já foram conhecidos, são eles: basquete – Ginásio Fulvio Guidi (Centro Social Urbano 2); futsal – Ginásio da Praça de Esportes Castelo Branco; handebol – quadra coberta da Escola Estadual Paraisense; vôlei – Ginásio Saturnino Rocha (Jardim Alvorada).
 Durante o período dos jogos, Paraíso experimentará novamente o gosto de ser sede de uma grande competição, como é o caso dos Jojuninho. Em 2006, a cidade sediou duas grandes etapas de competições do interior mineiro; a primeira fase dos Jimi – Jogos do interior de Minas Gerais – e as finais do Joju – Jogos da Juventude.
 Com essa realização a cidade mostra mais uma vez que é capaz de acolher, oferecer infra-estrutura e fortalecer o esporte da nossa região.