Paraíso participa de competições no JEMG e JOJU

29/07/2008

JEMG

Aconteceu nos dias 15 e 16 de julho em Patos de Minas, Vale do Paranaíba, a reunião técnica e de reconhecimento dos locais de jogos e alojamentos da fase estadual (final) dos Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais. O evento é um programa do Governo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por intermédio da Superintendência de Esporte Educacional e da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino.
 A execução dos jogos é de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura, o IBDEEC. A parceria visa o aperfeiçoamento da gestão dos jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes.
Na esfera municipal, as prefeituras atuam no auxilio e no suporte logístico para a realização dos jogos.
 A fase estadual dos jogos deverá reunir cerca de três mil atletas de todo Estado. Uma festa do esporte, aliada à educação e saúde dos nossos alunos/atletas.
 São Sebastião do Paraíso será representada pelas equipes de basquete masculino e handebol feminino, ambas do módulo I da Escola Estadual Paraisense, além dos atletas Jéssyca Aparecida Mandello de Avelar da Escola Estadual Bendito Ferreira Calafiori – módulo I, Francielly Naves Fagundes da Escola Estadual comendadora Ana Cândida de Figueiredo – módulo II e João Paulo Cassimiro Marques do Colégio Objetivo – módulo I, os três na modalidade de xadrez.
 Os jogos dão vaga para disputa dos JEB's – Jogos Escolares Brasileiros – que terá uma das etapas sendo realizada na cidade sul mineira de Poços de Caldas que acontece em setembro.
 Segundo a técnica da Escola Estadual Paraisense, Leni Soares de Oliveira, Paraíso tem grandes chances de voltar com títulos desta competição e projetar mais uma vez o nome da cidade no cenário do esporte estadual.
 Os jogos da fase estadual dos Jemg acontecem de 12 a 16 de agosto e poderão ser acompanhados via internet pelo site:
www.jemg.mg.gov.br.

JOJU

As equipes de futsal masculino, handebol feminino e vôlei masculino e feminino de São Sebastião do Paraíso, estiveram na última semana, 16 a 20, participando da fase final do Joju – Jogos da Juventude – realizados na cidade de Machado, sul do estado.
 Com resultados de: Paraíso 21 x 29 São Lourenço, Paraíso 17 x 18 Itamonte e Paraíso 56 x 04 Machado, no handebol feminino, a cidade conquistou o 6º lugar, tendo como artilheira da equipe a atleta Iara Costa Neto com 21 gols e Laleska Carvalho compondo a seleção da competição.
 O basquete masculino conquistou a 4ª colocação, com resultados de: S.S. Paraíso 59 x 68 Machado (semi final) e S.S. Paraíso 17 x 18 Lavras (3°lugar). A equipe ainda conquistou o título de 2º lugar como melhor ataque da competição, com 274 pontos, tendo o atleta Eduardo Ferri como cestinha da equipe.
 O futsal masculino também conquistou a 4ª posição. Com resultados de: Paraíso 1 x 10 Baependi (semi-final) e Paraíso x 6 Carmo de Minas (3º lugar), o destaque da equipe foi o atleta Athos Messias, com 5 gols.
 As equipes de vôlei são compostas por atletas novos e estão em fase de treinamento para o Jojuninho de 2009, por isso, não conseguiram chegar entre os cinco primeiros colocados.
 Após essa etapa, as equipes da região preparam-se agora para a realização do Jojuninho – Jogos Infantis – que terá sua grande final realizada em São Sebastião do Paraíso, no período de 10 a 14 de setembro, sendo que a reunião técnica acontece dia 8 de agosto.