Operário passa por reformas

03/07/2008

O estádio 1º de maio (Operário), em São Sebastião do Paraíso, está passando por profundas e importantes reformas em sua estrutura e, após seu término, transformará o local em mais um espaço público esportivo recuperado.
 Segundo explicou o gerente municipal de Esporte e Lazer do município, Tomás Salviano Martins, a obra é de suma importância pois resgata a grandeza do estádio que ainda não possuía as condições mínimas exigidas para grandes partidas.
 “As obras começaram pelos vestiários, que estão sendo derrubados para dar lugar as novas instalações. Além dos dois vestiários para as equipes, também será construído no local um exclusivo para arbitragem. Toda parte hidráulica e elétrica será trocada, a cobertura receberá laje, o piso ganhará uma nova borracha que vai até a subida do campo passando pelo túnel”, disse.
 A cobertura do salão de entrada do estádio será ampliada, isolando o bar na parte interna, como regulamenta o Estatuto do Torcedor. Na entrada dos vestiários, o­nde hoje é chão batido, será totalmente concretado, dando mais higiene aos jogadores, que antes entravam e levavam poeira e barro para dentro do ambiente. “Com essas obras dá até pra sonhar com a segundona do campeonato mineiro”, concluiu Tomás.
 As obras estão sendo executadas pela Diretoria de Obras e Infra-estrutura da Prefeitura Municipal que também firmou uma parceria com a Laticínios Aviação, o qual sem ele, não seria possível a realização. A reforma está orçada em R$ 65 mil e deverá ser concluída em um prazo de quatro meses.