Praça da Cultura recebe II Mostra de Carros Antigos

13/06/2008

A Praça da Cultura em São Sebastião do Paraíso foi cenário para a realização da II Mostra de Carros Antigos, nos dias 7 e 8 de junho. O evento contou com a participação também do Tiro de Guerra 04.025 e da loja maçônica Fraternidade Caminho e Luz, que, paralelamente, realizaram uma campanha de arrecadação de agasalhos para doação a entidades assistenciais do município.
 A II Mostra de Carros Antigos foi uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com os clubes de automóveis antigos de Franca e Faixa Branca (Ribeirão Preto), além da Fred Car Veículos, em Paraíso, através do empresário José Olímpio. Mais de 140 veículos antigos pertencentes a colecionadores de Franca, Bebedouro, Passos, Araraquara, Ribeirão Preto, São Paulo, Paraíso e outras cidades estiveram expostos na Mostra, que contou com som ambiente dos anos 50 a 70 a cargo do DJ Adriano Rosa; apresentações artísticas do Trio Musical, formado por Míriam Lauria, Nelson Duarte e Laércio Dias; show com Banda Raizz e Filarmônica Municipal.
 Entre os carros e motos expostos, destaque para um Ford 1923, modelo T, primeiro veiículo fabricado em série; Ford A de 1928, Impala 1962, Chevrolet Bell Air 1954, Fiat 124 Sport 1971, Ford Tudor 1946, Chevrolet Flet Line 1951, Ford A Cabriolet 1931, Itamaraty 1969 e Esplanada 1969. Na parte das motos, ficaram expostos cerca de 20 modelos. Na campanha do agasalho, foram arrecadadas 6 caixas grandes de roupas. O público circulante nos dois dias de evento ficou em torno de 5.000 pessoas.

fotos: Guto Gonçalves