Paraíso realiza II mostra de carros antigos em junho

29/05/2008

foto: Guto Gonçalves A Praça da Cultura em São Sebastião do Paraíso será mais uma vez o estacionamento oficial da II Mostra de Carros Antigos, que acontece nos dias 7 e 8 de junho, com entrada gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com os clubes de automóveis antigos de Franca e Faixa Branca (Ribeirão Preto), além da Fred Car Veículos, em Paraíso, através do empresário José Olímpio.
 Em um espaço cultural nobre — a antiga estação ferroviária, transformada em “Praça e Casa da Cultura” — mais de 50 veículos antigos pertencentes a colecionadores de Franca, Bebedouro, Passos, Araraquara, Paraíso e outras cidades, ficarão expostos em um evento que foi bastante participativo em 2007 e que os organizadores esperam repetir com êxito agora.
 Convites para a participação também foram enviados ao Clube do Opala de Franca e ao Clube do Veículo Militar de Poços de Caldas. O “Mercado de Pulgas” também estará presente ao evento. A atração consiste na exibição de peças, acessórios e mobiliário antigo relacionado a automóveis.
 Os veículos, incluindo motos, ficarão expostos no pátio interno da Casa da Cultura, com todo o perímetro cercado por grades de proteção, com fluxo de entrada e saída direcionados e segurança permanente feita pela Guarda Municipal. Haverá também Praça de Alimentação e os participantes poderão ainda visitar o Museu.
 A idéia dos organizadores é interditar as ruas João Caetano e Antunes (respectivamente aos fundos e na lateral da Casa da Cultura), deixando a avenida Oliveira Rezende livre para fluxo de veículos. São esperadas mais de cinco mil pessoas nos dois dias da Mostra.
 O evento contará ainda com som ambiente e apresentações artísticas, entre elas a Filarmônica Municipal e Banda Raizz. No sábado, 7, a II Mostra será das 9h às 19h. No domingo, 8, a exposição começa às 8h e termina às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3539-7000 ramal 7176, com Mariano Bícego, um dos organizadores da II Mostra de Carros Antigos.