Paraíso ganha creche do Governo Federal

26/05/2008

Mais uma unidade de ensino destinada à educação infantil será construída em São Sebastião do Paraíso. Desta vez, o município irá contar com o apoio do Governo  Federal, através do Ministério da Educação, pelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), que irá construir o prédio em um terreno próximo à passarela padre Geraldo Rezende, que já era destinado à construção de um novo Centro de Educação Infantil na cidade e atenderá aos bairros São Francisco, João XXIII, Vila São Pedro, Vila Muschioni e adjacentes.
 O Proinfância, tem como objetivo custear esses tipos de projetos e tornar realidade a inclusão de crianças de zero a seis anos na rede pública. O Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) já distribui recursos para a manutenção da educação infantil, mas os municípios que ainda não têm prédios para receber os alunos, terão essa carência suprida pelo programa.
 A obra, orçada em aproximadamente R$ 1,1 milhão, deverá ser entregue ainda este ano, o­nde o Governo Federal pretende entregar cerca de mil unidades por todo o país.
 Com atendimento inicial de 100 crianças de 0 a 5anos, o novo prédio, que possui um projeto arquitetônico moderno, contará com salas de aula, berçário, lactário, cozinha, refeitório, área administrativa, biblioteca, brinquedoteca, playground, anfiteatro e demais áreas capazes de oferecer uma educação básica de qualidade e com todo o conforto e infra-estrutura necessários à realização do trabalho com as crianças, com uma área construída de 1.100 m² em um terreno de aproximadamente 3.600 m².
 O trabalho para conquista do novo CEI, deve-se ao empenho das equipes das diretorias de Educação e Obras, que apresentaram toda a documentação exigida pelo MEC, com levantamentos precisos sobre  demanda do local, realidade sócio-econômica das famílias que serão atendidas e terreno dentro das medidas exigidas para elaboração do projeto.
 Na próxima segunda-feira, 19, a diretora de Educação, Cultura e Esporte, Maria Luíza Coelho de Pádua – representando o prefeito Mauro Zanin, deverá ir a Brasília o­nde assinará o convênio para construção do novo prédio.