Equipe de Paraíso bate Ribeirão Preto e está nas finais dos Jogos da Juventude de SP

19/05/2008

foto: Mariana Nascimento A equipe feminina de handebol de São Sebastião do Paraíso, esteve no dia 15 de maio em Brodowski/SP, para disputa da fase final da micro-regional dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo (Joguinhos). Representando Santo Antonio da Alegria/SP, as meninas de Paraíso — categoria sub-18, disputaram diversos jogos na fase classificatória, vencendo Brodowski pelo placar de  22 x 7 e, Batatais, por 44 x 8.
 De acordo com a professora Leni Soares de Oliveira, técnica da equipe, o gosto maior da vitória foi vencer Ribeirão Preto na grande final dessa etapa, que deu direito à Paraíso (no caso Santo Antonio da Alegria) de disputar a fase estadual dos jogos que acontecerão em agosto na Praia Grande, litoral Paulista.
 “Esse foi um dos jogos mais sofridos que tivemos, apesar da larga vantagem do placar (17 a 5). Há pelo menos oito anos, nós de Paraíso, 'emprestamos' nossa equipe para Santo Antonio (da Alegria) e, nesse período, tivemos 16 confrontos diretos com a equipe ribeirão-pretana e ganhamos todas. Atualmente Ribeirão é uma das grandes forças do handebol do interior paulista, o que faz com que essa vitória venha com um gostinho a mais”, destacou Leni.
 A equipe ainda teve o apoio da auxiliar técnica Mariana Nascimento, responsável  pelas categorias de base de Paraíso, o­nde as crianças são preparadas para continuar com a tradição do handebol paraisense.
 O treinamento agora é visando as competições que as aguardam ainda no primeiro semestre, como os pré-jogos do Joju (Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste Mineiro) e o quadrangular final da Lidarp (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo), na qual estão muito bem classificadas.