Jemg encerram competições com diversas equipes paraisenses classificadas

19/05/2008

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2008) é uma competição esportiva/educacional podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 852 municípios mais a cidade de Belo Horizonte. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1994, 1995 e 1996) e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1991, 1992 e 1993).
 De 5 a 9 de maio, aconteceu em São Tomás de Aquino, vizinha cidade de São Sebastião do Paraíso e integrante da Superintendência Regional de Ensino sediada na cidade, a etapa micro-regional, que reuniu centenas de alunos dos 16 municípios abrangidos pela SRE.
 Disputando em modalidades de esportes coletivos, como: basquete, handebol, futsal e vôlei, os alunos/atletas, conseguiram importantes resultados e também a classificação para a etapa regional, que deverá ocorrer de de 24 a 29 de junho em Lavras, sul de Minas.
 De acordo com a coordenadora da delegação paraisense, a professora e técnica da Gerência Municipal de Esporte e Lazer de Paraíso, Leni Soares de Oliveira, os resultados foram expressivos e garantiu mais uma vez mostrar a força do esporte paraisense.
 Confira a classificação das escolas de Paraíso na competição:
 Módulo I
 E.E. Cel. José Cândido
 - vôlei Feminino – bronze (não classificou);
 E.E. Paraisense
 - basquete masculino e feminino – ouro (classificadas);
 - handebol masculino e feminino – ouro (classificadas);
- futsal feminino – bronze (não classificou);
E.E. Paula Frassinetti
- futsal masculino – não classificou
- vôlei feminino – não classificou
 Módulo II
 E.E. Clóvis Salgado
 - futsal – Prata, perdeu a final para São Tomás de Aquino por 3 a 5;
 E.E. Benedito Ferreira Calafiori
 - basquete masculino – Prata
 - handebol masculino – Prata
 - vôlei feminino – Prata