Paraíso realiza Miss Terceira Idade

07/05/2008

O Teatro Municipal “Sebastião Furlan” em São Sebastião do Paraíso foi palco no sábado, 19 de abril, para a realização do concurso Miss Terceira Idade. O evento teve a organização e coordenação de Flávio Rodrigues Vieira, e contou com a participação de 13 candidatas, que ressaltaram a importância da valorização da sabedoria da terceira idade. “Estamos muito felizes com este evento”, afirmaram.
 As candidatas foram homenageadas pelo coordenador do evento e cada uma recebeu um botão de rosa como gratificação pelas suas participações. De forma especial, a organização prestou homenagem à Railda Petrus, rainha do carnaval na cidade em 1949.
 Presente no corpo de nove jurados a Miss Paraíso 2008, Brenda Furtado Cosini, e as outras cinco finalistas daquele concurso. Os quesitos avaliados para o traje de noite foram visual, beleza e estilo. Neste quesito, a premiação ficou com Hipólita Pimenta (popularmente conhecida como Potinha) que, de forma descontraída, agradeceu o título.
 Para a escolha da Miss Terceira Idade foram avaliados beleza de rosto, desenvoltura na passarela e expressão facial. A Miss simpatia foi eleita pelas próprias candidatas, sendo vencedora Maria Delfina.
 Foram classificadas cinco finalistas que receberam premiações, e o título de Miss Terceira Idade ficou com Maria Delfina. A vencedora preferiu o silencio para manifestar sua emoção e satisfação pelo título.
 Autoridades presentes elogiaram a iniciativa e ressaltaram a importância de eventos que valorizem a terceira idade. “Nasce aqui tradição”, ressaltou Flávio Vieira, que já organiza para este ano também os concursos Miss Mirim, marcado para 11 de maio, e o Gala Gay, ainda a definir data e local.

fotos: Guto Gonçalves