Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Cadastramento Animal


São Sebastião do Paraíso brilha no JEMG 2025

15/08/2025

Entre os dias 11 e 17 de agosto, as cidades de Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro, recebem a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com competições de atletismo, judô, karatê, natação, taekwondo e tênis de mesa. Representando São Sebastião do Paraíso, alunos-atletas têm se destacado e conquistado medalhas importantes, levando o nome do município ao pódio em diversas modalidades.

No atletismo, Samira Oliveira Félix, da Escola Estadual Clóvis Salgado, foi campeã dos 800 metros módulo II feminino, com o tempo de 2min30s; Diogo Giacchero, do Colégio Galileu, venceu os 2000 metros masculino módulo I, com o tempo de 6min40s; e Júlia Oliveira Nascimento, da Escola Estadual Paraisense, conquistou o ouro no lançamento de dardo, alcançando a marca de 27,42 metros.

A natação também rendeu resultados expressivos. Com uma delegação de 38 atletas, formada por alunos do Projeto Nadar e do Ouro Verde Tênis Clube, o município brilhou na piscina. Entre os destaques individuais estão Pietra Moraes Santos, vice-campeã nos 100 metros e terceira colocada nos 50 metros borboleta (módulo II); Alice Souza Lourenço, terceira colocada nos 50 metros costas (módulo I); Ana Rita Garcia, bronze nos 50 metros borboleta (módulo I); Isadora Cerize Ramos, terceira nos 200 metros peito (módulo II); Felipe Brito, vice-campeão nos 50 metros livre (módulo II); e Paulo José Evangelista, bronze nos 50 metros costas (módulo II). Os revezamentos também tiveram ótimo desempenho, com vices-campeonatos no 4x50 metros livre masculino módulo II, 4x100 metros livre feminino módulo II e 4x100 metros medley feminino módulo II, além de diversos terceiros lugares nas provas de livre e medley, nos módulos I e II.

No judô, os 18 atletas da delegação paraisense também conquistaram pódios. Luiz Eduardo Vieira Barbosa, da Escola Estadual Paraisense, garantiu o bronze na categoria meio leve módulo I, e Anna Flávia Oliveira Vicente, da mesma escola, conquistou a prata na mesma categoria. Ambos são integrantes do Projeto Kano, desenvolvido pela Prefeitura Municipal. 

De acordo com os técnicos Thiago Duarte Rosa e Sebastião Carvalho, o nível técnico da competição foi bastante elevado, mas os atletas de Paraíso mostraram competitividade e desempenho à altura das melhores equipes do estado. Para o secretário municipal de Esportes, Daniel Naves, os jogos representam uma experiência transformadora. “Esses alunos vivenciam emoções e situações totalmente diferentes da rotina, o que contribui muito para o crescimento pessoal e esportivo deles. Parabenizo toda a logística da Superintendência de Ensino, os diretores das escolas envolvidas e, principalmente, o empenho dos professores e técnicos para que essa experiência seja a melhor possível.”

Com resultados expressivos e espírito esportivo exaltado, São Sebastião do Paraíso reafirma seu protagonismo no cenário estudantil esportivo mineiro. As competições continuam, e o número de medalhas conquistadas pelo município ainda pode aumentar.