Carnablocos 2024 reúne grande público em Paraíso

16/02/2024

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com blocos de carnaval do Município, promoveu entre os dias 9 e 13 de fevereiro o Carnablocos 2024, evento que reuniu grande público na Lagoinha, Novo Fórum, São Judas e Praça da Abadia. Segundo balanço da Guarda Civil Municipal,  em todos os dias foram cerca de 26 mil pessoas.

A ideia foi valorizar o trabalho realizado pelos blocos de carnaval que, no último ano, se organizaram espontaneamente para promover a folia na rua. Diante disto, o Município se reuniu com essas lideranças dos blocos Samba Foi-se, Pontilhão, Carnagandaia, e Bacontente, para ajudá-los na organização do evento, que contou com a presença das baterias dos blocos e apresentações de grupos musicais do Município.

A abertura do Carnablocos 2024 aconteceu na sexta, 9, na Lagoinha, com os desfiles dos blocos e a apresentação do grupo Dopagodejo. Já no sábado, também na Lagoinha, a apresentação ficou por conta do grupo Recomeço, e no Novo Fórum, no domingo, aconteceu a apresentação das bandas Cajuína e MaisQMuleke; na segunda, aconteceu a apresentação dos blocos de Carnaval e, encerrando a festa, na terça, apresentação do grupo Essência, finalizando as festividades.

O prefeito Marcelo Morais destacou que o grande protagonista da festa foi a própria população, que de forma ordeira aproveitou o evento que transcorreu sem nenhuma ocorrência “Foi um sucesso total e acredito que conseguimos encontrar o formato que queríamos para a nossa festa. Parabéns a toda a população e a todos que contribuíram positivamente para a festa”, finalizou.