Paraíso integra CONECI-MG

31/01/2024

A Assessoria de Controle Interno da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (ACI), representada pelo titular do órgão, Danilo Manoel dos Santos Barbosa, tomou posse nessa segunda-feira, 29, como membro fundador do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (CONECI-MG). No encontro, que aconteceu em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, foi discutido o plano operacional do Conselho para 2024.

A proposta do CONECI-MG é fortalecer o sistema de Controle Interno do Estado e municípios mineiros, tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo, por meio da integração, cooperação técnica e compartilhamento de informações. O Conselho foi fundado em assembleia-geral no final do ano passado, por 46 membros fundadores, entre eles o São Sebastião do Paraíso. À frente da associação de direito privado, sem fins lucrativos, está o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.

Entre as autoridades presentes na reunião, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, o superintendente de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Pedro Henrique Azevedo, e o coordenador executivo da Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais (Arcco/MG), Daniel de Sá Rodrigues.

Para o prefeito Marcelo Morais, esse é mais um compromisso de transparência e eficiência na gestão, além de uma responsabilidade e dever de todo gestor que visa o respeito com o dinheiro público. “É mais um passo que estamos dando no caminho certo de parcerias e representatividade”, ressalta.

Danilo Barbosa, destaca que está muito feliz pelo ensejo de Paraíso poder participar da criação do CONECI-MG; “Este momento tem a missão de fortalecer ainda mais os meios de eficiência na Administração Pública e quem ganha com isso é o povo paraisense que acredita no trabalho do prefeito Marcelo Morais e que, sem sombra de dúvidas, essa parceria se estenderá por toda nossa região com mais cidades vindo a aderir ao CONECI-MG, e assim estimulando a cultura de integridade, a transparência, as boas práticas de gestão e a participação social. Agradeço também a minha equipe do Controle Interno e a todos servidores que contribuíram direta ou indiretamente por essa conquista em prol de muitos benefícios para nossa municipalidade”, finaliza.