Prefeitura realiza desfile para comemorar 202 anos de Paraíso

23/10/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza na próxima quarta-feira, dia 25 – feriado municipal, um desfile cívico e militar para comemorar os 202 anos de fundação da cidade. O evento terá início às 7h e acontece na avenida José de Oliveira Brandão Filho, no Jardim Mediterranèe, em frente a Câmara Municipal. Participam escolas, entidades e demais convidados.

O desfile começa com o hasteamento das Bandeiras e execução dos hinos nacional e de São Sebastião do Paraíso. Na sequência, desfilam Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e os projetos Vida Ativa, Hidroginástica, Movimenta Paraíso e os ligados à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, como Florescer de Ginástica Rítmica, Kano de Judô, vôlei (masculino, feminino e máster), projeto Nadar, handebol, Cestinha de basquete, futsal, futebol de campo e xadrez.

Antes das escolas da rede municipal, desfilam os idosos internos do Asilo São Vicente de Paulo – sempre presentes na comemoração. Às 8h e abrilhantando o evento com suas fanfarras, chegam os alunos e professores. Este ano, cada escola vai homenagear uma secretaria municipal.

Pela ordem, a apresentação começa pela escola Ibrantina Amaral (do bairro Verona). Em seguida, vem as crianças dos oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Depois desfilam os alunos das escolas Noraldino Lima (centro), São José (Vila Ipê), Wulfida Marcolini (bairro Maria Italiana), Campos do Amaral (centro), José Carlos Maldi (Bela Vista), Cecília Montanhini (Vila São Pedro), Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Maria de Lourdes Dizaró – Caic (Santa Tereza) e as unidades da zona rural: Napoleão Volpe, Roque Scarano, Termópolis e Morro Vermelho.

Por volta das 10h30, desfilam os clubes de serviço: Lions, Rotary, Ordem Demolay, Filhas de Jó e Desbravadores Órion. A apresentação conta, ainda, com a participação da Associação de Capoeira Amigo do Cativeiro, Associação Renascer para a Vida, Clube Tubarão e termina com a passagem dos veículos das secretarias de Obras, Saúde, Segurança Pública e polícias Civil e Militar. A previsão de término é 11h30.