Primeiro semestre tem saldo positivo em geração de empregos

01/08/2023

São Sebastião do Paraíso fechou o primeiro semestre deste ano com saldo positivo da geração de empregos no município, sendo destaque regional conforme apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Até julho deste ano, foram 507 empregos formais com carteira assinada.

Conforme os números, em janeiro foram gerados 42 novos postos de trabalhos; em fevereiro, 82; março, 51; abril, 76; maio, 68; e junho, 188. Segundo destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diego Carvalho, os números demonstram que o município está cada vez mais voltando a ser referência regional na geração de empregos, e que para os próximos meses este saldo tende a ter um novo aumento expressivo.

“Até o final do ano haverá inaugurações de novos comércios, contratações para o final de ano e contratações pelas indústrias de nosso município que estão tendo um bom aumento de produção nos mais variados ramos produtivos”, comentou.

O secretário também destaca que atualmente na unidade do Sine/ UAI de São Sebastião do Paraíso há grande quantidade de vagas em aberto e que a maioria não necessita de experiência para que possa proporcionar a população a colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

O secretário finaliza solicitando a população para que busquem a Unidade de Atendimento Integrada (UAI) e aproveitem as oportunidades em aberto. A unidade do SINE está localizada na Av. Oliveira Rezende – 698.