Guardinha: estrada recebe mais um trecho de pavimetação

30/05/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso concluiu nessa segunda-feira, 29 de maio, a pavimentação de cerca de um quilômetro de mais um trecho da estrada que liga a BR-265 ao distrito de Guardinha, rota conhecida como via Morro Alto. Os trabalhos estavam concentrados entre a ponte do Morro Alto e a ponte da fazenda São Domingos. Naquele local, foi realizado um novo traçado da estrada, para comportar o fluxo de veículos, onde também será construída uma nova ponte.

Enquanto isso, ao longo da estrada, após o trecho que foi pavimentado, as máquinas continuam realizando os trabalhos de limpeza, abertura do leito e preparação da base. Nesta gestão, a Prefeitura realizou a pavimentação de dois trechos, totalizando aproximadamente 3,2 quilômetros. O trecho 4, que corresponde a 5 quilômetros até o distrito, terá mais 1,5 km de pavimentação, restando 4 quilômetros para a sua conclusão.

Conforme o prefeito Marcelo, com a finalização de mais um quilômetro de estrada e a preparação da base de mais 1,5 km, a expectativa é que esta nova etapa seja finalizada até o final de julho para, após, o restante seja finalizado até setembro. “É um momento importante para a Administração, que não deixou para fazer os investimentos em ano de eleição, apesar de existir essa máxima de que os gestores esperam o último ano para realizar obras”, destaca.

Na contramão do que a população estava acostumada, o prefeito Marcelo Morais ressalta que desde o primeiro ano de mandato, a Administração 2021/2024 não vem medindo esforços para realizar os investimentos de que a população necessita. “Hoje é mais uma etapa concluída para uma população que precisa e sempre precisou e, aos poucos, vamos entregando esta estrada que sempre foi o sonho de muitas gerações e que agora, se Deus abençoar, teremos o prazer de entregar para a comunidade concluída até setembro”, finaliza.