Projetos da Prefeitura movimentam esporte na região

02/05/2023

Nesse final de semana, os projetos de Handebol, Futebol de Campo, Futsal Feminino e Masculino e o Paraíso Futsal, movimentaram Paraíso e região com a participação em diversos campeonatos, mostrando o quanto nossos jovens atletas têm evoluído em cada modalidade e categoria.

HANDEBOL

No sábado e domingo o Handebol paraisense, liderado pelo técnico Gustavo Arantes, participou da 14ª Liga Derla Jandaia de Handebol nas categorias Sub-12 e Sub-14. Na categoria Sub-12 masculino e feminino entraram em quadra no Ginásio do Tiro de Guerra em Franca (SP), no feminino as paraisenses deram um show vencendo as donas da casa por 9 a 0. No masculino os meninos fizeram um jogo acirrado contra os donos da casa e saíram derrotados por 9 a 7.

No domingo foi dia da categoria Sub-14 visitar a cidade de Mococa (SP), no feminino as meninas empataram em 3 a 3 com a equipe de Mogi Guaçu, no masculino foram 3 jogos, o primeiro os Paraisenses foram derrotados por 11 a 7 contra a cidade de São José do Rio Pardo, no segundo jogo os paraisense saíram com a vitória por 11 a 10 contra a equipe de São João, e no último jogo a equipe paraisense foi derrotada por 25 a 9 pela equipe de Mogi Guaçu.

FUTEBOL

A equipe Paraisense Sub-15 de Futebol de Campo, liderada pelo Técnico de Esportes Marcos Henrique Bretas, entrou em campo neste sábado pela LIDARP- Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, em São Sebastião do Paraíso, no Estádio Municipal Irmãos Capatti, o Campão Municipal. A equipe saiu vencendo mas levou a virada e terminou o jogo perdendo por 3 a 1 para a cidade de Areado. A equipe ainda tem mais uma rodada na competição.

No domingo, o time de Futebol de Campo paraisense Sub-17 entrou em campo pela Copa das Cidades, o jogo aconteceu na cidade de Jacuí contra o time da casa, que levou a melhor pelo placar de 3 x 1. O técnico Marco Henrique Bretas destacou o desempenho da equipe, que contou com vários desfalques para a partida. A equipe segue na competição e espera a definição para a próxima rodada.

VÔLEI

As meninas do vôlei paraisense Sub-13 jogaram pela LIDARP - Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, em Poços de Caldas. No primeiro jogo a equipe, comandada pelo técnico de esportes Ludovico Ferreira Júlio, jogou contra Monte Santo de Minas, sendo derrotadas pelo placar de 2 x 0 - com parciais 22 x 25, 18 x 25. No segundo jogo as paraisenses enfrentaram a equipe de Divisa Nova e saíram derrotadas pelo placar de 2 x 1 – com parciais, 21 x 25, 25 x 23, 13 x 15. O técnico Ludovico comenta sua empolgação com esta categoria. “As meninas estão iniciando um trabalho agora, ainda em formação, mas foram guerreiras e enfrentaram duas equipes de alto nível”.

FUTSAL FEMININO

As meninas do futsal feminino venceram todos os jogos disputados neste fim de semana pela Copa Guaxupé de futsal feminino. As atletas, comandadas pelo técnico de esportes Adalberto Francisco Alves, jogaram no sábado na categoria Sub-13 e Sub-15; no Sub-15, as meninas paraisenses enfrentaram a equipe de São Pedro da União e venceram pelo placar de 7 x 0, o Sub-13 jogou logo após e enfrentou a equipe de Itamogi, vencendo pelo placar de 8 x 2, o Sub-15 ainda teve mais um jogo contra a equipe da casa (Guaxupé) e venceu pelo placar de 2x1, a equipe Sub-13 voltou a quadra no final da tarde e enfrentou a equipe de São Pedro da União vencendo pelo placar de 3x0.

PARAÍSO FUTSAL

A equipe do Paraíso Futsal, categoria Sub-13, participou no sábado, 30 de abril, de mais uma rodada da LIDARP - Liga Alto Rio Pardo, em Alpinópolis (MG). No primeiro jogo o time paraisense, liderado pelo técnico Barbino, enfrentou a equipe de Juruaia e ganhou de 10 x 1, no segundo jogo, já na parte da tarde, o time paraisense enfrentou a equipe de Piumhi e também saiu com a vitória por 2 x 1. O paraíso futsal segue representando a cidade nos jogos da LIDARP e inicia na competição da EPTV na categoria adulto no próximo dia 8, em Guaxupé, contra a equipe de Carmo do Rio Claro.