Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Paraisense é convocada para seleção feminina de Futsal

27/04/2023

A jovem Janaína Godoi, de 21 anos, é uma das atletas convocadas que irão integrar a Seleção Brasileira de Futsal. Janaína, que hoje integra a equipe de futsal de São José dos Campos, começou sua carreira aos 11 anos, no projeto de futsal da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, com o técnico Adalberto Francisco Alves (Betinho).

Janaína vestiu a camisa paraisense por 5 anos, período onde conquistou vitórias em diversos campeonatos em que participou. “Após sair de Paraíso fui para Santa Catarina, no clube Barateiro Futsal, clube que joguei até o ano passado. Hoje estou no São José, onde jogamos nas principais competições do Brasil, inclusive a Liga Nacional de futsal feminino”, destaca.

Para a atleta, chegar à Seleção Brasileira era uma de suas maiores realizações. “Agora tenho como maior sonho ganhar títulos importantes com a camisa de São José. Para as meninas que estão começando no futsal: nunca desistam dos seus sonhos, estejam sempre preparadas para as oportunidades, pois elas chegam quando menos esperamos. Acreditem sempre”, acrescenta.

Janaína ainda ressalta o trabalho realizado pelo técnico Betinho. “O Betinho é um excelente formador de atletas e pessoas, ele que me ensinou tudo no início, ele me formou e continua formando diversas atletas para tantos outros clubes, se você tem o sonho de ser atleta profissional, em Paraíso tem um profissional que vai te dar todo esse suporte”, finaliza.

Para Betinho, a convocação da jogadora Janaína Godoi é motivo de muita felicidade. “É mais uma conquista do futsal feminino paraisense ver uma atleta formada por nós chegar à Seleção Brasileira de Futsal, e motivo de muito orgulho pois ela é muito esforçada, dedicada, passou por altos e baixos e vem tendo uma consistência. A Janaína é merecedora de tudo, pois dedicou muito e desde as categorias de base mostra um talento diferenciado”, comenta.

Para ele, é muito especial os paraisenses terem uma representante do futsal feminino na Seleção. “O mais importante é que uma situação como essa motiva ainda mais todas as meninas que estão no projeto a dedicar ainda mais para quem sabe no futuro chegar onde a Janaína chegou, além de todos os aspectos destaco a humildade dela, com certeza é muito merecido essa convocação”, completa.