Prefeitura inaugura EMAP em Paraíso

20/04/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 20, a inauguração da sede da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária. O evento contou com a presença de servidores de diversos setores da Saúde, Câmara Municipal e convidados que prestigiaram a finalização de um sonho que era esperado por toda a equipe.

Antes de iniciar as falas, o padre Marcelo da Paróquia São José deu às bênçãos para o novo local, que no passado acolheu vítimas da Covid-19. O prefeito Marcelo Morais destacou o trabalho realizado pela coordenação responsável pelos trabalhos da equipe Multi, que conseguiu dar agilidade e fazer a implantação da sede sair do papel. Ele pontuou a importância do investimento na equipe para a prestação de um serviço de qualidade para a população.

Durante sua fala, o prefeito ressaltou os esforços da Administração para investir na área da Saúde, com implantação das Equipes de Atenção Primária da Zona Rural, o Complexo de Saúde, o aumento de equipes de diversos setores da saúde, aquisição de novo equipamento para UPA, ampliação de atendimento, aquisição de Ambulâncias, UTI’s Móveis, vans e carros para o transporte de pacientes entre diversas outras ações realizadas pela Administração.

O médico, vice-prefeito Daniel Tales, comemorou a conquista da EMAP para a Saúde e ressaltou que, agora, a população terá um atendimento muito mais especializado e a equipo condições de prestar um bom serviço. “Investindo e dando qualidade de trabalho ao profissional da Saúde, isso reflete no atendimento à população, que agora poderá contar com serviços especializados em só local”, acrescenta.

Para a coordenadora da EMAP, Flaviana Vilela Diogo Medeiros é um sonho realizado, principalmente para a equipe, que aA Equipe refere-se a junção das três equipes dos Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), desenvolvendo um trabalho integrado com as USF’s e demais Equipes de Saúde do Município, com o propósito de ampliar o acesso da população ao atendimento especializado e qualificado.

O objetivo de garantir a articulação e a integração dos pontos de atenção à saúde, através de regulação assistencial permitindo maior acesso e resolutividade nos fluxos assistenciais de atendimentos oferecidos às pessoas com deficiência no SUS. Os serviços irão funcionar à rua Stela, 289, Vila Santa Maria, a partir dessa segunda-feira, 24, das 7h às 19h, atendendo pacientes com agendamento prévio feito pelas USF’s.