Plano Cargos e Carreira Magistério: projeto já está na Câmara

20/03/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encaminhou à Câmara Municipal projeto que prevê o novo plano de carreiras e remuneração do magistério público municipal, do suporte pedagógico à docência e de suporte aos profissionais do magistério de São Sebastião do Paraíso. O projeto entrou na pauta para deliberação nesta segunda-feira, 20.

O projeto foi fruto do árduo trabalho de comissão montada pela Secretaria Municipal de Educação, a fim de elaborar um projeto que reestruturasse o plano de cargos e carreira dos profissionais do magistério visando a valorização profissional dos servidores municipais. A proposta foi alvo de intensos estudos e discussões acerca de alterações necessárias em observância com a legislação municipal vigente.

O projeto, além de prevê a valorização dos profissionais, define terminologias e a abrangência dos cargos públicos da educação municipal, compreendendo todos os níveis, etapas e considerando todas as limitações e potencialidades para a oferta de educação pública municipal de qualidade.

Conforme justifica a Administração, o projeto “trata-se da concretização de um anseio da categoria, trabalho amplamente discutido, realizado durante mais de dois anos por meio de ações democráticas que objetivam a organização da vida funcional dos profissionais do magistério público da educação básica do município e a qualidade da educação municipal”.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, o projeto do plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério é uma conquista de todos os educadores. “Devemos agradecer a boa vontade do prefeito Marcelo de Morais por entender as demandas e valorização da categoria. Fizemos diversas reuniões com a representação de todos os cargos constantes no Plano e também com a Câmara Municipal”, destaca.

Conforme Lucas, foram ouvidos os servidores e a Administração fez o possível para atender a todos os cargos. “Vale ressaltar que nem todos os pedidos foram acatados, mas todos foram ouvidos e estudados pela Comissão. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os componentes da Comissão do Plano que não mediram esforços para que este momento acontecesse, cada um lutando por seus representados. O Plano é símbolo da valorização da Rede Municipal de Educação que a atual administração vem tratando com muito respeito”, finaliza.