Poder Legislativo visita obras do Roque Scarano

17/02/2023

Prefeito e vereadores visitaram na manhã desta sexta-feira, 17, as obras da Escola Municipal Roque Scarano, que se encontra em fase final de construção. Durante a visita, os membros do Poder Legislativo Municipal destacaram a magnitude das obras que foram realizadas e ficaram impressionados com as melhorias da escola.

Durante a visita, os vereadores lembraram da dificuldade que tiveram na Administração passada em conseguir questões básicas para o estabelecimento de ensino, na busca em garantir mais qualidade de vida às crianças.

Conforme destaca a vereadora Cidinha Cerize, presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara, em uma das visitas no seu mandato anterior, eles enfrentavam dificuldades, por exemplo, em conseguir a instalação de torneiras que  faltavam para as crianças beberem água.

“Temos tudo documentado, era uma dificuldade tremenda pedir qualquer coisa. À época eram ventiladores já adquiridos e que não tinham sido instalados, além de outras melhorias que garantissem a segurança das crianças”, recorda a vereadora.

A Administração 2021/2024 iniciou a reconstrução da escola no último ano, atendendo a todas as necessidades da comunidade escolar dos Marques, entre elas a construção de poço artesiano, troca de telhado, rede elétrica, instalação de rede de segurança, salas novas com quadro branco e sistema multimídia, biblioteca, sala de informática e quadra coberta nos padrões exigidos pelas Secretaria de Estado de Educação.

Participaram da visita o prefeito Marcelo Morais, o presidente da Câmara Municipal, José Luiz do Érika, os vereadores Bijuliano Reis, Cidinha Cerize e Marcos Vitorino.