Reunião discute retomada do Paraíso Futsal

31/01/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou na noite dessa segunda-feira, 30 de janeiro, a retomada do Paraíso Futsal no Município. A reunião contou com a presença de atletas e membros da diretoria da Associação Paraíso Futsal que, em parceria com a Prefeitura, promoverá os treinamentos e competições a serem disputadas.

Inicialmente, será realizado um trabalho de base nas idades de 9, 11, 13, 15, a categoria juvenil Sub-17, e adulto, somente com atletas do Município. Conforme explica o secretário de Esportes, Daniel Duarte Naves, será um “trabalho de formiguinha”, para a retomada de uma categoria que foi referência no esporte paraisense. “Neste primeiro momento será o início de um trabalho para colhermos frutos no futuro", destaca.

Para o presidente da Associação Paraíso Futsal, Alysson Tosin, essa é a oportunidade para a retomada de um esporte que durante bastante tempo ficou parado, e que agora será retomado desde o seu alicerce com o Sub-9. “Nós contamos com o apoio da comunidade para levar seus filhos aos treinos para que possamos fazer a seleção e montar as equipes para participar do calendário de competições”, ressalta.

Tosin acrescenta ainda que Paraíso sempre foi uma referência no futsal, e que o Município não pode deixar essa tradição acabar. “Hoje nós temos uma Arena que precisa ser movimentada, uma Arena que é referência nacional no esporte, não apenas no  futsal. Nós vamos movimentar de novo o Futsal em Paraíso e levar os jovens, as crianças e os adultos para competir lá na Arena em quem sabe trazer ótimos resultados”, finaliza.