Ponte da estrada para o Cachoeira é recuperada

24/01/2023

A união de esforços de servidores da Secretaria Municipal de Obras permitiu que fosse rapidamente restabelecido o fluxo de veículos na ponte que liga a estrada da Noca ao Condomínio Cachoeira, ponte esta que estava interditada para o tráfego de veículos pesados em decorrência das chuvas que causaram a erosão dos barrancos e trincas nos pilares que sustentavam a estrutura da ponte.

Desde as 9h da manhã dessa terça-feira, 24 de janeiro, servidores encontravam-se no local realizando os trabalhos para a confecção de uma “sobre ponte”. Conforme explica o gerente de Obras, Norivaldo Aparecido Neto, o trabalho é para permitir que seja mantido o tráfego de veículos, tanto leves quanto pesados, até o período de estiagem, quando deve ser realizada a recuperação da ponte.

A estrutura havia sido afetada pelo intenso volume de água, que causou erosão no local, ocasionando também trincas em diversos pontos da estrutura que sustenta a ponte. Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, foi um trabalho rápido da Secretaria de Obras, que permitiu a retomada do trânsito de veículos no local.

“Com pouco menos de 5 horas de um trabalho sério da Secretaria de Obras, fizemos uma recuperação rápida daquele local para que pudéssemos liberar a estrada em sua totalidade e, agora, assim que começarmos o asfalto da estrada do Condomínio, construir uma ponte com uma estrutura ainda mais resistente”, finaliza.